domingo, 25 de janeiro de 2015

 

No dia 21 de Janeiro a MK divulgou no facebook que o CD Da Eternidade havia chegado da fábrica. A euforia do público foi a mil!! E nós estamos aqui para analisarmos e dizer a nossa opinião.
Lembrando que não é uma analise profissional e nem critica e sim uma analise sobre a nossa visao sobre o CD Da Eternidade.
Espero que gostem!

EFÉSIOS

A mais esperada do CD abre-o com um solo de guitarra que vem da "eternidade"e vai cresecendo de acordo com a introdução da música. Ela foi a última a entrar no repertório do CD. Composição do Kleber Lucas ela fala sobre a missão do crente que é pregar o evangelho a toda criatura. Segundo Mario Freitas ela é uma homenagem à Missão Mais. O "Roma, Babilônia..."é viciante r nos faz dar vários e vários replays nela!! Uma das melhores do CD!!

SOM DO MEU AMADO

Começa com tambores, uns dos destaques do CD, em alguns momentos lembra muito de longe "Nuvem de Glória". Ela é incrível e já prevejo varias igrejas cantando o "Ele é Santooooo..."mais viciante do planeta!

DA ETERNIDADE

A música que da nome ao CD é uma das mais bonitas composições da Fernanda e do Emerson. Pra quem não sabe ela é um diálogo entre Deus e Abraão. Destaque para a música toda de tao boa que ela é. Ela seria um ótimo single pro CD mas infelizmente a escolhida foi "Suas Digitais".



TROFÉU

Composição de Anderson Freire,"Troféu"já foi gravada por um rapaz que não me lembro o nome agora mas, sei que ele é ex-Jovem Talento do Raul Gil.
É linda e também poderia ser o 1° single do CD. Tem uma letra linda e o final dela é surpreendente. Merece destaque!

SUAS DIGITAIS

A escolhida pra ser o carro-chefe do CD, é a quinta faixa do álbum, é outra composição do Anderson e tem uma letra linda mas como já disse em outro post é fraca pra divulgar um CD tao bom quanto o Da Eternidade.

MINHA OFERTA

Essa me lembrou e muito "Tempo de Crescer"na versão do Glória In Rio junto com o Kleber. Tem a participação do André Leono que várias pessoas acharam que era o Marcus Salles pela aparencia na voz. A música fala sobre entrega e tributo a Deus pelos dons e talentos dados a nós. Uma das melhores do CD. Me fez chorar varias vezes. Merece vários replays!!

DEUS ESTÁ ME CONSTRUINDO

É uma das mais belas do CD, tem duração de quase 5 minutos mas nem parece por causa do refrão repetitivo que a deixa curta, quando menos imagina você diz "já acabou?". A letra dela lembra um pouco a música "Cacos Pelo Chão". Ela encerra um "ato" do CD pra iniciar um outro, o de adoração total.
Ela é linda e me fez chorar e muito. Uma das minhas preferidas.



SANTO

É uma versão do Jesus Culture e também foi gravada pelo Juliano Son e pelo DT mas, essa versão da Fernanda é totalmente diferente das que eu citei anteriormente. Tem duas estrofes a mais que é a do inicio e a de depois do 1° refrão.
Fernanda fez uma versão que a deixou original!
Destaque pro Back que esta impecável.
E também destaque pra bateria e para as guitarras que estão incríveis não só nessa música mas, como no CD todo!

MINISTRAÇÃO

É uma "continuação"de Santo e trás um clima de adoração ideal pra próxima faixa.

O QUE TUA GLÓRIA FEZ COMIGO

Essa realmente veio pra completar o conceito de adoração do CD, ela apesar de ser regravação do Voz de Muitas Águas e também regravada pela Elaine de Jesus não veio pra "encher linguiça"e sim pra abalar as estruturas do inferno! Da pra sentir a gloria de Deus através dela,se arrepiar e ate falar em linguas. O "Gloria","Santo","Kadosh"e o "Holy"são de arrepiar e deu um brilho a mais na música.

PAI DOS ÓRFÃOS

Eis a música mais falada do CD, a introdução dela me lembrou e muito a de Uma Só Voz.
Versão de Jason Upton.
Nela da pra ouvir o coral cantando ativamente.
As ministrações da Fernanda no final da música são arrebatadoras e lindas. Me fez chorar desde a primeira nota entoada ate a última.

EM TUA PRESENÇA

Essa é outra versão também do Jason Upton e é uma oração em forma de canção, dizendo que na presença de Deus o medo se vai e nos sentimos seguros nEle. É uma balada ótima, destaque para o back-vocal, já ate imagino vários ministérios de louvor cantando ela. Lembrando que ela não tem nenhuma semelhança com a "Em Tua Presença"gravada no Apenas Um Toque.



ALGUÉM VAI ME OUVIR

Pra quem sentiu falta de uma música sobre missão no Liberta-me ta ai uma que veio somar o Da Eternidade (pra quem não sabe essa música quase entrou no DVD Liberta-me). Ela é uma oração pelos povos do mundo inteiro, a letra dela lembra muito a música "Eu Vou",realmente ela resume o que o Da Eternidade veio fazer, músicas que cheguem até a Deus e Deus chegue a nós. Destaque para o conjunto completo de instrumentos, nada faltou nessa música, uma das melhores do álbum. No final da música Fernanda cita varias instituições que tem como missão principal acolher e ajudar os países perseguidos ,como por exemplo, a Missão Portas Abertas, Missão Mais e claro o Ministério Profetizando às Nações.

FAZ BRILHAR

Iniciada com uma linda guitarra essa música lembra muito os hinos do Fernandinho, mas não, ela é inédita e composição do Emerson. Com um refrão viciante ela fala sobre o brilho da glória de Deus sobre as nossas vidas. Tem um trecho da música "Brilha Jesus"que deu um toque mais lindo ainda pra música. Eu me surpreendi quando vi que ela era a ultima do álbum, eu já era apaixonado por ela antes mesmo do CD ser gravado, nos ensaios postaram um video dela que me agradou muito!! Uma das minha preferidas.

Bom, o Da Eternidade é o melhor CD de 2015 sem duvidas alguma. Qualidade impecável, repertório extraordinário, letras fáceis de se aprender e uma interpretação de arrepiar. Fernanda se superou nesse CD acho que posso ate dizer que é o melhor CD dela. O Emerson inovou tanto nos arranjos que em alguns momentos eu ate senti falta dos pianos e teclados que estão muito presente nos CD's da Fernanda (Liberta-me e Glória que o digam). Teve muita Guitarra e muito Tambor (ou bateria como quiserem definir). O resultado final do Da Eternidade nos surpreendeu! Agora vamos esperar as certificações. E lembrando que na semana do lançamento do CD o mesmo ficou no TOP10 do iTunes por quase 1 semana!!! Glória a Deus!!

{ 2 comentáriosComentário }

  1. ola me nome è Cristina e escutei o cd por varias vezes, porem discordo com sua opinião sobre a musica de trabalho que na minha opinião é uma das mais lindas que já ouvi, pois tem conteudo cristão e creio q é isso que as pessoas precisam minhas favoritas são som do meu amado , trofeu ,suas digitais, minha oferta, o que tua gloria fez comigo, pai dos orfãos ,em tua presença e faz brilhar porem no geral acredito que este cd é o mais bonito que a Fernanda fez

    ResponderExcluir
  2. Não gostei desse CD, comprei pra completar a coleção e só pq admiro muito a Brum e conheço sua causa. Ao contrário do que o blog mencionou achei o 'pior do ano' - e olhe que estamos no meio do ano ainda e teremos muitos lançamentos. Poucas canções me chamaram atenção, é de longe o mais fraquinho da Brum.

    ResponderExcluir

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Blog da Brum -- Traduzido Por: Blog da Brum